Páginas

Zumbis versus Vampiros

   

"charlie Adlard não acredita que seus zumbis irão substituir os vampiros



Más notícias a quem espera uma onda de filmes com mortos-vivos, a exemplo da recente febre vampiresca pós-Crepúsculo. Zumbi não é o novo vampiro. Essa é, ao menos, a opinião do britânico Charlie Adlard, 44, desenhista dos gibis de Walking Dead – que virou série de TV em 2010, após o sucesso no mercado editorial, com mais de 2 milhões de cópias vendidas.



Os mortos-vivos não devem ganhar os corações dos adolescentes românticos por diversos motivos, segundo Adlard. O primeiro é que, já que eles estão em decomposição, eles não podem ser fofos como o vampiro Edward da saga Crepúsculo. Há motivos no âmbito das possibilidades narrativas, também.


– Zumbis são uma ótima oportunidade para desenvolver os personagens ao redor deles. O interessante é pensar em como os protagonistas reagem diante desses monstros. É preciso que sempre haja muitos zumbis, eles funcionam em massa. Ees são bastante desinteressantes – diz Adlard, em entrevista concedida durante o festival de quadrinhos realizado em Angoulême (França), na última semana.



Apesar de estar no mercado mainstream de HQs há décadas, tendo ilustrado clássicos como Arquivo X, Adlard se especializou em mortos-vivos devido ao sucesso de Walking Dead.



– Estou ciente dessa fama, é por isso que sempre tento fazer coisas diferentes. Se bem que, no ano passado, não tive tempo de desenhar mais nada – conta.



A hora de se preocupar, afirma o autor, “é quando as pessoas começarem a me chamar de ‘o cara dos zumbis’ ‘’. Talvez Adlard não saiba, mas era assim que os fãs o chamavam, enquanto esperavam o início da mesa-redonda de que ele participou com os americanos Tim Fish (Cavalcade of Boys) e Abby Denson (Dolltopia). O debate foi sobre quadrinhos de massa versus publicações independentes.



Os gibis de Walking Dead, parcialmente lançados no Brasil pela HQM, vêm sendo reeditados no mundo após a estreia da série de TV.



– A TV é o melhor trailer possível para quadrinhos – brinca o autor, que já é reconhecido antes pelos zumbis das telas do que pelos das páginas das HQs.



Adlard vem frequentemente ao festival de Angoulême, que celebra o mercado franco-belga de quadrinhos. Antes de ser famoso, ele trazia seus desenhos para mostrar a editores e tentar emplacar uma publicação.



– Com isso, percebi que preferia desenhar no estilo europeu, mais voltado a adultos – afirma.



Os desenhos de Adlard chamam a atenção pelo uso de branco e preto, opção geralmente feita por economia.



– Acho que sou o único autor que ganha seu pão trabalhando sem cores. Mas acho um jeito adorável de trabalhar – afirma ele." (DIOGO BERCITO | ANGOULÊME (FRANÇA)/ FOLHAPRESS, disponível em http://www.clicrbs.com.br)


Permita-me, caro leitor do Dia Z de Zumbi, discordar das afirmações do Charlie Adlard. O zumbis podem até não estourar nas telas de cinema, atraindo multidões de emos e menininhas (redundância detected), mas cá entre nós: você, fã de zumbis, quer mesmo que isso aconteça? Eu não. Vai demorar gerações para que os vampiros recuperem sua fama original, e não quero que aconteça com os zumbis o mesmo que aconteceu com os vampiros.
     Fãs de zumbis são mais discretos, não gostam de estardalhaço. Mesmo as gritarias são sintonizadas com o contexto zumbi, e não lembram em nada os orgasmos coletivos do fãs de Crepúsculo quando o cara do filme tira a camiseta.
    Fãs de zumbis são realmente fãs de zumbis, e não fãs do ator que está representando o zumbi. Por isso os fãs de zumbis são verdadeiros, conhecem a “filosofia” zumbi, enquanto que fãs de Crepúsculo só estão se ocupando enquanto não aparece um bofe melhor por perto...
    Mas devemos respeitar as diferenças: por isso, não é de se discutir se zumbis vão substituir os vampiros ou não. Eles vão conviver por bastante tempo, mas cada um no seu canto.

14 comentários:

  1. Os zumbis são bem menos gays que esses vamps do Crepúsculo...haha.

    http://musilitica.blogspot.com

    Se puder retribuir, ficarei grato.

    ResponderExcluir
  2. Vampiros te piram a cabeça... Fazem sonhar com eles e você sempre terá sonhos bons, porque vampiros excita^^

    Zumbis vão te fazer no máximo um friozinho na barriga em um suspense em algum filme, e depois você nem mais se recordará disso^^


    passa lá que eu estou esperando o seu comentário no meu blog

    www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. parabens, cabei de te indicar para o selo, vá buscar o/

    http://tabernadoviking2.blogspot.com/2011/02/momento-congratulations.html

    ResponderExcluir
  4. se for contra os vampiro purpurina de crepusculo os zombie estupram FATO
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    DIC: cara seria bom se da uma otimizada no site ta um pouco pesado =)

    visite
    Visite meu site e comente tambem!

    ResponderExcluir
  5. zumbis são mais sinistros... fato
    <>
    visite-nos e comente tmbm
    gostando siga e avise que retribuiremos
    se seguir deixe o aviso no comentário
    deixando o seu link para retribuirmos
    <>
    grato
    <>
    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Comer cérebros >>>>> chupar sangue.
    Zumbis sempre serão superiores (exceto quando eles deixarem de comer cérebros humanos para começarem a se enxer de glitter e comer cabeças masculinas)
    Ah, em tempo, fiz um guia de como REALMENTE sobreviver à um ataque de zumbis no meu blog (é diferente de todos aqueles guias sérios que tem por aí na internet), se quiser dar uma conferida:
    http://marcoversus.blogspot.com/2011/01/marco-ensina-como-realmente-sobreviver.html
    Abraços e boa sorte com o blog! (que está muito bom, por sinal)

    ResponderExcluir
  7. aushuahsuahsuha eu ri'
    mais cada um tem um estilo diferente né :DD
    maaaas... fico com zumbi uhuashua'

    ResponderExcluir
  8. Pela foto pensei que era zumbi versus viado!


    susto em cara!!!

    O melhor blog do meu .... Bairro !!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parece que encontraram um filão nesse gênero vampiresco....São filmes, séries, livros, enfim, tudo gira em torno de vampiros bonzinhos, humanos e sedutores...aff!!! Vampiro que é vampiro amedronta, causa pânico e não simplesmente calafrios.

    Se quiser conheça também meu blog:

    http://midiacidada.blogspot.com/2011/01/o-casal-simbolo-da-elite-brasileira.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. naum tem como fazer um versus se o vampiro for café com leite que nem o Edward.
    pq qualquer um ganha do vampirinho do crepusculo
    kkkkkk
    zumbi concerteza!

    ResponderExcluir
  11. Zumbi, acho a cultura muito mais cativante.

    ResponderExcluir
  12. Eu já ia comentar isso: E quem quer que isso aconteça com os zumbis? Se isso rolar, serei uma fã quase que muda. Por que isso que você disse, é muito certo: "Vai demorar gerações para que os vampiros recuperem sua fama original."

    ResponderExcluir
  13. É, realmente seria ridiculo ir assistir um filme de zumbis (que por sinal gosto muito) e ouvir gritinhos histericos das fanzinhas de merda, sem falar que imagina: zumbis que brilham ao sol ou qualquer coisa idiota semelhante, ia ser um pouco desolador mas eu nunca ia de deixar de gostar de series/games/filmes com temas relacionados zumbis assim como eu gosto agora(os zumbis originais, é claro!).
    Por isso (felizmente, ou não) zumbis nunca serão modinha, e espero que continue assim sempre!

    Valeu por indicar esse blog, eu simplesmente me apaixonei por ele *--*

    Kisus ;**

    ResponderExcluir
  14. Sou garota e acho que os vampiros são demais, mas depois que inventaram vampiro que brilha no sol fiquei muito PUTA DA VIDA, fala sério, vampiro queima... Adoro as idéias de zumbi, só espero que não deixem os zumbis zoados também...

    Ps: Fizeram o mesmo com o Lobisomem (Lobo+Homem= Lobisomem), fizeram um Sonic que vira lobisomem e só tenho uma coisa a declarar: Sonic é um ouriço e Lobisomem é Lobo+Homem e não LOBO+OURIÇO.

    Obs: A Stephenie Meyer ("criadora de Crepúculo") na verdade copiou na maior cara-de-pau e disse que teve a idéia toda e que ela nunca assistiu uma coisa assim (mas leu né espertinha?) e foi feito um filme que parece mais uma paródia do ORIGINAL (Diários do Vampiro)... que inicialmente era um livro que virou uma série (na série vampiros não brilham e sim queimam)

    ResponderExcluir

Google

Posts mais recentes dos VIPs