Páginas

No Natal, americanos se interessam por demônios e zumbis

Cientistas do instituto de internet de Oxford criaram uma pesquisa com base no Google Maps para identificar o interesse das pessoas, nos Estados Unidos, na época do Natal. A descoberta é que, ao lado de Papais Noéis, também aparecem zumbis e demônios, conforme conta o site Guardian.
A pesquisa gerou este mapa. Em azul, estão as cidades em que há interesse maior por "zumbis" e, em vermelho, aquelas com maior interesse em "Satã"
Foto: FloatingSheep.Org/Reprodução

A base da pesquisa foram as palavras usadas como tags dentro do Google Maps, o serviço de geolocalização do Google, o gigante das buscas on-line. As palavras usadas no estudo liderado por Mark Graham foram, em inglês, "Santa", "zombies" e "Satan", que significam, nesta ordem, "Papai Noel", "zumbis" e "Satã".
O levantamento mostrou que cidades como Houston, Dallas, São Francisco e Chicago têm mais conteúdo de informações referentes a "Satã" e "zumbis" do que a "Papai Noel". "Nós basicamente queríamos ver se os locais em que moramos têm mais buscas relacionadas a informações natalinas ou a informações mais diabólicas. Tudo no nome da ciência, é claro", afirmou Graham ao Guardian.

FONTE: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5522342-EI12884,00.html

Um comentário:

Google

Posts mais recentes dos VIPs