Páginas

Cachorro zumbi ressuscita e procura um novo mestre

"Ele foi sacrificado, mas acordou no dia seguinte e saiu correndo por aí
Não é bem o Despertar dos Mortos-Vivos, mas esse cachorro zumbi está fazendo um grande sucesso.
Tudo começou quando o cão Wall-E (sim, igual o robozinho do filme), que é de Oklahoma (EUA), ficou muito doente e teve que ser sacrificado para não sofrer mais.
Scott Prall, veterinário, até se certificou de que ele estava, realmente, morto.
Só que, no dia seguinte, Wall-E acordou alegrão e saiu pulando por aí, saudável. Ele explicou ao News9 o que aconteceu.
- Ele estava tão saudável quanto se poderia estar. Ele estava correndo. Ele me ouviu chegar de carro, olhou para cima e me viu.
Agora, todos estão procurando um lar para Wall-E, o cão. E Amanda Kloski, a veterinária que agora está cuidando dele, disse que vários candidatos apareceram.
- Muitas pessoas estão interessadas. Agora, nós vamos continuar e tentar procurar a melhor casa para ele.

EUA censuram logotipo do game de ação com zumbis 'Dead Island'


"Imagem apresentava sombra de morto-vivo sendo enforcado em árvore.
Arte será alterada apenas na caixa do game.


O órgão de classificação de games nos Estados Unidos, o Entertainment Software Rating Board (ESRB), proibiu a divulgação do logotipo do game de zumbis "Dead Island", que mostra a sombra de um morto-vivo sendo enforcado em uma árvore. O órgão classificou a imagem como muito violenta.
A Deep Silver, produtora do game, alterou o logotipo, mostrando o zumbi de pé, ao lado da árvore. A informação foi confirmada pela empresa ao site especializado em game IGN.
O novo logotipo foi trocado apenas na arte que estará na caixa do game, que deve chegar às lojas no final do ano para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Dentro do game, a arte censurada será mantida.
Em "Dead Island", o jogador vai para uma ilha paradisíaca repleta de zumbis e deve sobrevier do ataque destes monstros" (disponível em http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/03/eua-censuram-logotipo-do-game-de-acao-com-zumbis-dead-island.html )

Filme de zumbis com Brad Pitt pode ser cancelado

By: Caio Arroyo "A adaptação cinematográfica do livro “World War Z: An Oral History of the Zombie War”, de Max Brooks, pode não acontecer. O filme está sendo desenvolvido pela Paramount em parceria com a Plan B Entertainment, produtora de Brad Pitt, que adquiriu os diretos da obra em 2007. Pitt seria o protagonista e Marc Foster (“007 – Quantum of Solace”) o diretor.



A Paramount pensa em cancelar a produção porque não encontrou um investidor que banque parte do orçamento de US$ 125 milhões. O estúdio está tentando convencer o produtor David Ellison a embarcar no projeto, ao mesmo tempo em que negocia com outros potenciais investidores.
A história do livro é centrada num investigador da Comissão Pós-Guerra da ONU, que deve entrevistar sobreviventes de uma infestação zumbi que quase aniquilou o planeta. Passando por vários países, dez anos após a crise, ele publica um relatório com as mudanças que aconteceram em todos os aspectos da sociedade, como mudanças religiosas, políticas e etc.
O roteiro original foi escrito por J. Michael Straczynski (criador da série “Babylon 5″) e revisado por Matthew Michael Carnahan (“Intrigas de Estado”)." (Disponível em http://pipocamoderna.mtv.uol.com.br/?p=72994 )

Contra carnaval, jovens de Curitiba fazem tarde com zumbi e rock

Luciana Cristo, IG Paraná 06/03/2011 17:40
Marchinhas de carnaval não são nem um pouco bem-vindas no Psycho Carnival, o evento de rock que acontece em Curitiba durante todos os dias do feriado - e com direito a zumbis. O Zombie Walk (Caminhada dos Zumbies) acontece pelo quinto ano consecutivo e, em vez de desfiles carnavalescos e maquiagem colorida, uma multidão de pessoas fantasiadas de zumbis, com roupas pretas e encharcadas com sangue à base de groselha e catchup, perambula por algumas das ruas mais conhecidas da região central de Curitiba para assombrar os desavisados, durante a tarde deste domingo (6).
Sob o som de gritos ensurdecedores de terror, a Zombie Walk consegue atrair olhares curiosos e arrancar risadas dos curitibanos. Apesar do grande público adolescente, a caminhada dos mortos-vivos reuniu também idosos, crianças e até cachorros que foram pintados de tinta especialmente para a ocasião.
Para dar uma ajudinha na maquiagem, a concentração no início da tarde aconteceu na Boca Maldita, no final da Rua XV de Novembro, com uma tenda onde as pessoas podiam incrementar o visual.
Muitas famílias que não gostam tanto assim do carnaval tradicional aderiram ao movimento, como o casal Luciane e Gustavo Taniguchi, que levaram a filha Ingrid e os pais de Luciane para a brincadeira. “É algo tipicamente curitibano e, como não viajamos, resolvemos brincar também. É a primeira vez que participamos”, conta Gustavo.
Os turistas que passeavam pela cidade também aproveitaram para rir e tirar fotos com participantes da caminhada, que imitavam personagens de filmes de terror. “É algo realmente diferente, ainda mais para uma tarde de domingo de carnaval”, conta Maria Teresa Oliveira, moradora do interior do Estado que está de passagem pela capital paranaense.

2ª temporada de The Walking Dead deve ser mais sexy e violenta


""The Walking Dead”, a série de zumbis do canal pago AMC (exibida pela FOX no Brasil), teve apenas sete episódios na 1ª temporada, mas a recepção de público e crítica foi tão positiva que o canal a renovou para uma nova leva de 13 episódios.
Na 2ª temporada, todos os elementos que funcionaram na anterior devem ser potencializados. Segundo a atriz Laurie Holden (“O Nevoeiro”), que interpreta a personagem Andrea, “as coisas vão ficar mais sexy e mais violentas” – o que, considerando o conteúdo gráfico dos episódios já exibidos, não deve ser pouca coisa.
Andrew Lincoln (“Simplesmente Amor”), que vive o Xerife Rick Grimes, protagonista da história, adianta que os sobreviventes “estão trocando a cidade pela zona rural, por uma fazenda”. Lincoln também confirmou que os rumos da série se manterão bem próximos do comic book homônimo que inspirou o programa."

É possível transformar humanos em zumbis? Talvez.


"O cenário é sempre o mesmo. Ruas desertas, lixo espalhado, prédios abandonados e um grupo de humanos tenta sobreviver ao extermínio zumbi. Lembrou filmes como A madrugada dos mortos, Extermínio, Resident evil ou a série Walking Dead, certo? Mas, será que é possível criar um vírus maligno que dará início ao Apocalispe Zumbi? Talvez, mas não será fácil para os cientistas.
Um professor assistente de psiquiatria da Universidade de Harvard, Steven C. Schlozman, já andou pensando nisso e até escreveu um livro “A autópsia Zumbi” (The Zombie Autopsies), uma série de excertos de ficção retirados do caderno de anotações do “último cientista mandado ao Santuário das Nações Unidas para estudar uma praga zumbi”. O livro deve dar medo até naqueles acostumados em assistir filmes de seres meio humanos, meio cadáveres, devorando membros arrancados.

Segundo Schlozman, um agente eficiente poderia mirar e desconectar partes do cérebro humano. Desta maneira, o indivíduo manteria algumas capacidades motoras intactas como andar (em câmera lenta) e comer (humanos). Contudo, seu lóbulo frontal, que é responsável pela moralidade, pelo planejamento e por inibir ações impulsivas deixaria de existir.
Para criar estes seres ambulantes que andam por aí grunhindo atrás da próxima refeição seria preciso apenas uma proteína. Schlozman explica que a deterioração do lóbulo frontal poderia ser causada por meio de uma infecção por uma proteína, em particular uma chamada príon. Os príons são proteínas capazes de modificar outras proteínas. Estes compostos são responsáveis, por exemplo, pela doença da Vaca Louca.
O primeiro passo está aí. Contaminar os humanos com um príon que acabe com a nossa moral e limites. Contudo, a transmissão destas proteínas é fácil de controlar. O bicho iria pegar mesmo se algum cientista maluco fixasse o príon a um vírus que se espalhasse rapidamente e levasse o agente contaminante direto ao cérebro dos futuros zumbis. A tarefa, para alegria geral dos humanos, não seria fácil.
Não é fácil, mas tem louco para tudo. O diretor de transplantes e doenças infecciosas do Massachusetts General Hospita, em Boston, Jay Fishman, propõe que se use o vírus que causa encefalite, uma inflamação aguda do cérebro. Tá achando pouco? O cara ainda propõe usar o vírus da Herpes ou o vírus do Nilo Ocidental, causador de uma doença letal disseminada pela picada de mosquitos infectados. A nossa sorte é que ele mesmo admitiu que ligar um príon e um vírus faz parte de um “cenário bem improvável”. Mas vários produtos científicos nasceram de idéias que pareciam improváveis, certo?
Depois da infecção seria preciso controlar o príon para que o cérebro do Zumbi não fique completamente perdido e ele entre em coma. Para isso, Schlozman sugere adicionar sal para induzir alcalose metabólica (perda de ácidos no organismo). Com a alcalose “você teria convulsões, tremores e ficaria igualzinho um zumbi”. É melhor começar a estocar armas, munições e se preparar para a caça no estilo da turma de Zumbilândia. [PopSci] " (Artigo disponível em http://hypescience.com/e-possivel-transformar-humanos-em-zumbis-talvez/ )



Google

Posts mais recentes dos VIPs