Páginas

Fernanda Vasconcelos num Apocalipse Zumbi


     Vocês já imaginaram como seria a Fernanda Vasconcelos num apocalipse zumbi? Ela correndo atrás de você, querendo te morder...
     Não sei não, mas acho que eu correria beeeeeeeem devagar...


Zumbis atacam loira


Eu fiquei impressionado com a voracidade com que esses zumbis atacaram a inocente moça. Notem a cara de desespero dela, prestes a ser comida pelos zumbis...

FONTE: http://somosforasdalei.blogspot.com/2009/08/zumbis.html





A fórmula matemática dos zumbís




"SÃO PAULO – As criaturas mortas-vivas assombram o imaginário da humanidade há gerações, mas você já se perguntou o que aconteceria conosco se fôssemos atacados por zumbis?
Não? Pois um grupo de pesquisadores canadenses não só pensou, como elaborou uma fórmula matemática para isso.
O estudo foi publicado em um livro (Infectious Diseases Modelling Research Progress, da Nova Science Publishers), e é assinado por Philip Munz, Ioan Hudea, Joe Imad e Robert J. Smith?(o ponto de interrogação faz parte do nome dele). Nele, os cientistas da Carleton University  e Universidade de Ottawa analisam as chances dos seres humanos na luta contra as criaturas da noite e concluem: somente uma resposta rápida e agressiva poderia nos salvar da dominação total dos zumbis!
Tudo começou com um modelo do que os pesquisadores acreditariam representar o ataque, baseado no comportamento dos zumbis em filmes populares como A Noite dos Mortos Vivos e Resident Evil.  Em seguida, eles elaboraram um modelo básico da infecção zumbi, partindo do princípio que um morto-vivo transforma um humano em zumbi quando o morde.
Zumbi pós-graduado em Nerdice Quântica

A segunda etapa foi introduzir outras variantes, como um possível período de “latência” da “zumbificação”, onde humanos estariam infectados mas ainda não poderiam infectar outros. Depois, foram acrescentadas possíveis quarentenas ou curas. Por fim, os pesquisadores examinaram o impacto da redução do número de zumbis e as condições na quais uma erradicação poderia ocorrer.

Romero dará um fim à sua saga zombie

Terça, 11 Janeiro 2011 11:47
"O lendário diretor George A. Romero (criador dos zombies cinematográficos) confessou ao site Bloody Disgusting que planeia dar um fim à saga 'Night of the Living Dead' ao fim de 42 anos.

O autor americano planeia filmar dois filmes seguidos explorando outros personagens de 'Diary of the Dead' (capitulo 5 da série). Isto já havia acontecido em 'Survival of the Dead' (capitulo 6, estreado em 2010 no Motelx) onde seguimos a personagem de Nicotine Crocket (interpretada por Alan Van Sprang)."

Falando em apocalipse...

Nasa diz que não tem condições de detectar e destruir asteróides

"Apesar de os filmes de ficção já terem apresentado diversas soluções mirabolantes para destruir os asteróides perigosos que ameaçam a vida na Terra, na vida real a Nasa é provavelmente a única agência espacial capaz de fazê-lo, mas esbarra em um problema desconhecido pelos cineastas de Hollywood: a falta de dinheiro.
Segundo um relatório publicado esta semana pela Academia Nacional de Ciências, dos EUA, apesar da Nasa ser a responsável por rastrear os asteróides que ameaçam o planeta, até agora nenhuma verba foi destinada para a construção de qualquer telescópio rastreador e mesmo assim a agência é obrigada, por lei, a rastrear 90% das rochas potencialmente perigosas até 2020. Segundo a Nasa, apenas um terço desse trabalho foi concluído.

concepção artística mostra a ejeção de material após o choque de um objeto de grandes proporções contra o oceano.

Estima-se que existem pelo menos 20 mil asteróides com mais de 140 metros de diâmetro capazes de ameaçar a Terra, mas apenas 6 mil deles foram descobertos e tiveram suas órbitas calculadas. De acordo com Lindley Johnson, diretor da Nasa para o programa de objetos próximos à Terra, NEO, apesar do choque de uma rocha entre 140 metros e 1 quilômetro de diâmetro não ter condições de acabar com a Terra, o impacto pode devastar grande parte do planeta.

Refilmagem de 'Evil Dead'

Em 2005, após várias negociações de elenco e equipe, o remake de 'Evil Dead - A Morte do Demônio' foi engavetado.
Agora, Rob Tapert, sócio de Sam Raimi na produtora Ghost House Pictures, anunciou que o remake ainda vai acontecer.
   "É possível, vamos analisar o roteiro neste mês. O interessante sobre Evil Dead é que poucas pessoas assistiram o filme no formato que deveriam: nos cinemas. Acredito que Sam quer lançar o remake nos cinemas para que as pessoas tenham essa maravilhosa experiência", disse ao Freep.
   Recentemente, Raimi falou sobre o projeto. "O original foi filmado em 16 mm e com um baixo orçamento, mas nossa intenção sempre foi levar o filme aos cinemas. Agora podemos fazer um melhor"
   No filme de 1981, escrito e dirigido por Raimi, um grupo de amigos vai para uma cabana na floresta onde descobre um impiedoso demônio assombrando as matas. Uma a uma, as vítimas são transformadas em assustadores zumbis que atormentarão a vida do anti-herói Ash (Bruce Campbell).
   Na época, Raimi (que conseguiu alcançar o sucesso absoluto dirigindo a trilogia 'Homem-Aranha') ainda era um estudante de cinema e, com apenas US$ 50 mil e um bando de amigos, construiu um filme que Stephen King definiu como "o mais assustador e original de seu ano".

Zumbis proibidos no Haiti


"Os haitianos são 50% católicos e 100% praticantes do vodu", anuncia um militar brasileiro integrante das forças de paz que atuam na capital Porto Príncipe desde 2004. O misticismo dos habitantes da parte oeste da ilha de Hispaniola, no Caribe, é considerado tabu pela maior parte do mundo ocidental e pouco tem de relação com bonequinhos de pano alvejados de agulhas.
O vodu haitiano, de raízes na África, é largamente aplicado na nação caribenha, cuja miséria consistente a coloca com o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das Américas. Militares brasileiros que fazem parte da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti) recordam terem recolhido nas ruas, no início da missão, corpos com tórax retalhado e olhos arrancados. Acreditam terem encontrado vítimas de sacerdotes voduístas bokors, que realizam magia negra.
Os mesmos militares relembram ainda terem colhido o depoimento de um padre italiano que foi sequestrado com uma noviça por supostos praticantes do vodu. A religiosa foi estuprada recorrentemente, inclusive com espetos e paus, em um suposto ritual religioso. As vítimas conseguiram fugir quando novos bandidos brigavam com os primeiros sequestradores pela posse dos reféns.
Para além dos rituais de morte e purificação, a mística voduísta tem também na transformação de seres humanos em "zumbis" um dos maiores temores para a sociedade leiga. Os haitianos acreditam que um zumbi é criado a partir da feitiçaria do sacerdote, que tomaria para si o "bon ange", ou a alma da pessoa. Para os estudiosos de práticas voduístas, no entanto, o estado de letargia dos supostos zumbis pode ser resultado da aplicação de tetrodotoxina, uma neurotoxina encontrada em espécies do peixe baiacu.
O artigo 246 do Código Penal haitiano chega a fazer referência ao envenenamento que tenha por objetivo produzir um "estado letárgico" na pessoa, principal característica dos ditos zumbis haitianos. "É classificado como envevenamento todo atentado à vida de uma pessoa por efeito de substâncias que podem levar à morte mais cedo ou mais tarde, de qualquer forma que essas substâncias tenham sido aplicadas ou administradas e quaisquer que sejam suas consequências.
Também será qualificado como atentado à vida de uma pessoa, por enevenamento, o emprego feito contra ela de substâncias que, sem levar à morte, irão produzir um estado letárgico mais ou menos prolongado, não importando a forma como essas substâncias tenham sido empregadas e quais sejam as consequências na vítima", diz a legislação do Haiti.
Se a maior parte da população haitiana praticava o vodu aliada a outras religiões, como o catolicismo, a situação pós-terremoto de 2010, quando pelo menos 220 mil pessoas perderam a vida, e o agravamento do surto de cólera no final do ano passado provocaram em parte de Porto Príncipe reações violentas contra sacerdotes do vodu.
Em casas cujos telhados estapam uma espécie de espantalho com farrapos vermelhos, pelo menos 40 sacerdotes foram assassinados, relata o embaixador do Brasil do Haiti, Igor Kipman. Parte da população atribuía a eles responsabilidade pela morte de mais de 3,3 mil pessoas vítimas do cólera.

Ataque Zumbi

O primeiro ataque zumbi REAL. E pensar que aconteceu no Brasil...

Pirâmide alimentar de um zumbi

FONTE: http://alexandrehistoria.blogspot.com/2011/01/especial-zumbis-algumas-dicas.html

4 razões científicas para você temer zumbis


O ser humano adora ficar tentando imaginar como será o fim do mundo. Desde a descoberta que a Terra é redonda e que estamos flutuando em um dodecaedro espelhado o homem profecia inúmeras formas de como a vida terrestre pode terminar.
Talvez a mais batida pelos roteiristas e escritores dark é um apocalipse gerado pelo ataque de mortos vivos famintos. E, acreditem ou não, agora a ciência prova que não é impossível de acontecer. Veja porque.
O que eles são?
Parasitas que transformam suas vítimas em loucos e escravos zumbis são comuns na natureza. Há um protozoário chamadoToxoplasma gondii que parece dedicar toda sua existência à destruição.
Este parasita infecta mamíferos (ratos, por exemplo) e aves, mas só pode se reproduzir dentro do intestino de gatos (hospedeiro definitivo). Ele sabe desta necessidade e por isso “controla” o cérebro de seu hospedeiro e, intencionalmente, obriga-o a ficar dando bandeira por aí, se tornando uma presa fácil.
Como isto pode criar zumbis?
Fato: metade da população global possui toxoplasmose e não sabe! Quem sabe você não é um deles.
Há também estudos mostrando que o infectado percebe uma mudança em sua personalidade e tem uma grande chance de se tornar um doente mental.
Chances de causar um apocalipse
Ratos e humanos não são muito diferentes, é por isso que testamos nossas drogas neles primeiro. Basta uma nova versão da toxoplasmose evoluída o bastante para atuar nos seres humanos da mesma maneira como faz com os ratos. Imagine então metade da população perdendo o instinto de auto preservação de repente. (Será que não está aí a raiz de problemas como aquecimento global?)
O que eles são?
Existem alguns tipos de venenos que diminuem as funções do corpo ao ponto de deixar um indivíduo considerado como morto, mesmo para um médico. O veneno do baiacu pode fazer isto.
A vítima pode ser curada sob o efeito de drogas como a feita com a substância retirada da Datura stramonium, ou Figueira-do-inferno aqui no Brasil (nomezinho bom este, hein?), que o deixa em um transe sem se lembrar de nada, mas ainda capaz de executar tarefas básicas para sobrevivencia como comer e dormir.
Como isto pode criar zumbis?
Já aconteceu uma vez no Haiti. Há livros sobre o fato e os mais famosos são Passage of Darkness e The Serpent and the Rainbow de Wade Davis. O último livro citado é inclusive o livro que inspirou o filme "A Maldição dos Mortos Vivos".
O fato provado é a história de Clairvius Narcisse, um haitiano que foi declarado morto por dois médicos e enterrado em 1962.
18 anos mais tarde foi encontrado vagando em torno de sua vila. Na época as pessoas acreditavam que o responsável era o "padre voodoo" da região e que estaria usando elementos naturais para criar escravos zumbis e colocá-los para trabalhar em plantações de cana de açucar.
Chances de causar um apocalipse
Há esta única ocorrência de uma pessoa intoxicada, mas mesmo que um gênio do mal consiga distribuir intencionalmente estas toxinas à população ele teria um exército de retardados mentais, já que não existe uma maneira de criar zumbis agressivos ou canibais desta forma. Ainda. =)

O que eles são?
Em filmes são vírus altamente destrutivos que transformam seres humanos em máquinas de matar. Na vida real nós temos uma série de distúrbios mentais que fazem a mesma coisa. É claro que estes distúrbios nunca foram contagiosos, até conhecermos o Mal da Vaca Louca, que ataca o sistema nervoso das vacas.
E quando os humanos comem a carne?
Como isto pode criar zumbis?
Quando um humano contrai a doença, esta é chamada de doença de Creutzfeldt-Jakob. Veja os sintomas:
  • Dificuldades para caminhar;
  • Alucinações;
  • Falta de coordenação motora;
  • Atrofia muscular;
  • Desenvolvimento rápido de demência.
Apesar de não haver necissidade das pessoas entrarem em pânico, isto prova que a infecção generalizada pelo "vírus da raiva" é algo que pode acontecer caso exista uma espécie de vírus mais forte.

O que eles são?

Sabe toda aquela conversa sobre células tronco? Basicamente elas podem se tornar qualquer outra célula do organismo, podendo ser utlizada inclusive para a regenaração de células mortas. Focando em nosso assunto, neurogenesis é o método pelo qual podemos regenerar "partes" mortas do cérebro.
Como isto pode criar zumbis?
A ciência pode salvá-lo de várias coisas, mas não de uma morte cerebral. Pode-se trocar seus órgãos pelos de outras pessoas, mas se seu cérebro parar…você já era. Certo?
Não por muito tempo. Cientistas já são capazes de regenerar partes do cérebro de um paciente com traumatismo cranianofazendo com que o indivíduo consiga se levantar e caminhar novamente.
E mais, recentemente os cientistas conseguiram trazer um cadaver para um estado de animação e, sucessivamente, trazê-lo de volta ao mundo dos vivos (teste realizado com cães). Que tipo de mente imunda realiza testes como estes? O laboratório2000%20 é especializado no estudo da reanimação. Neste link eles explicam que o processo de reanimar pessoas cria um sério problema: não existe maneira de se reanimar o córtex cerebral (parte do cérebro mais externa responsável por determinar quem você realmente é, ou seja, é onde estão suas memórias, sua personalidade e tudo mais).
Por outro lado,  você não precisa de um córtex cerebral para permanecer vivo. Como todos devem saber o cerebelo é a parte do cérebro responsável pelo equilíbrio, coordenação motora, blá blá blá. E adivinhem só? Esta é a única parte do cérebro humano que poderia ser regenerada! Ou seja …  o ser humano reanimado seria um alface ambulante sem personalidade, sem pensamentos e se movendo puramente por impulsos.
Chances de causar um apocalipse
Vamos pensar. Sob qualquer sistema judiciário no mundo todos os direitos e responsabilidades de um indivíduo acabam com a sua morte. Basta uma pessoa com recursos e a necessidade de escravos desmiolados e obedientes para trabalharem em suas lavouras. Quanto tempo será até que alguém tente algo assim?
(Traduzido do cracked.com)
Quem teve saco de ler todo este artigo deve estar pensando que eu comi cocô no final de semana, né? Oras, são dados científicos misturados com uma intensa paranóia de que podemos todos nos tornar alimento de mortos vivos.
O que, você também é um desses paranóicos lhoucos e acredita que pelo menos um desses 4 casos vai acontecer? Então faça aqui o teste e descubra quais são as suas chances de sobreviver a um ataque zumbi!

MUITO LEGAL SEU BLOG, GOSTEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olá pessoal, por acaso vocês já comentaram algum blog desse jeito? Ok, errar é humano, mas repetir o erro é burrice. Jamais façam isso. Na euforia de querer divulgar seu blog em troca de um comentário em outro blog, às vezes a gente acaba caindo nessa armadinha que nós mesmos criamos.
É um pensamento muito inocente achar que o "- Muito legal seu blog! Gostei! Comenta o meu?" vai convencer alguém de que você prestou atenção ao blog delas. E ainda mais que vai lhe causar uma vontade imensa de visitar seu blog por causa disso. 
Mas oh.... não somos santos né.... quem nunca fez um spam? A dica é que quando fizer um spam, deixe muito claro que é realmente um spam, e jamais tente enganar o outro blogueiro. Como ele provavelmente faz isso também, a probabilidade de vocês se tornarem parceiros, ou até amigos, é grande.

Zumbis não fazem parte apenas da ficção

Você os viu se arrastando em filmes, comendo cérebros em livros e há boatos de que certos cultos de vodu conseguem transformar pessoas em zumbis. Mas, mais do que lendas e boatos, há uma síndrome que faz com que pessoas realmente se comportem como essas criaturas das histórias de horror.
Conhecida como “alucinação de Cotard” ou “síndrome do morto-vivo”, o distúrbio mental foi primeiramente descrito pelo neurologista francês Jules Cotard em 1882. A doença está conectada com depressão e, em alguns casos, danos cerebrais. Acredita-se que seja um distúrbio similar à alucinação de Capgras. Na Capgras, uma má ligação na área do cérebro que reconhece os rostos faz com que os pacientes acreditem que seus entes queridos sejam impostores.
Nos que sofrem com Cotard os problemas cerebrais os impedem de reconhecer a própria face, fazendo com que os pacientes passem a acreditar que estão mortos. E, em casos mais avançados, os pacientes não acham que estão “só” mortos, mas acreditam que estão apodrecendo e cheirando mal, ou que alguns órgãos e sangue estão faltando.
Em 2008, foi relatado o caso de uma mulher filipina de 53 anos que disse para sua família que estava morta, que sua carne estava apodrecendo e cheirando mal. Ela implorava para ser levada a um necrotério para ficar com outras pessoas mortas, onde devia.
Em outro caso, de 2008, uma dona de casa grávida de 28 anos, na Índia, ficou depressiva, passou a acreditar que seus órgãos interiores estavam putrefatos e que ela não tinha mais coração.
Os pacientes são tratados através de remédios e de ECT (terapia eletroconculsiva) e, eventualmente, pararam de achar que eram verdadeiros zumbis.
Caso você esteja curioso sobre as maldições de vodu de zumbis, comuns no Haiti, a história é bem diferente. As pessoas normalmente faziam isso nos séculos XVIII e XIX – mergulhavam as vítimas em uma mistura de peixes apodrecidos e depois as enterravam vivas, para que acreditassem que fossem zumbis. Atualmente, usa-se drogas para manter as vítimas em um estado de semi-consciência mas, normalmente, o motivo não é religioso – as pessoas são usadas como escravas em campos de trabalho forçado. [The Body Odd]
FONTE: http://hypescience.com

Conselhos de Bill Gates para alunos de uma escola:




Regra 1: A vida não é fácil - acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3: Você não ganhará US$ 40,000 por ano assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Fritar hambúrgueres não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso - eles chamam de oportunidade.

Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você falar o quanto você mesmo era legal. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.

Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a cafeteria e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com os "Nerds". Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.



FONTE: http://guidecompra.blogspot.com/2010/10/11-coisas-que-estudantes-nao-aprenderia.html

Google

Posts mais recentes dos VIPs